Motor para máquinas agrícolas.
Motor em linha de 4 cilindros refrigerado a água com novo design, com recirculação de gases de escape externa refrigerada, com turboalimentação e opcionalmente com e sem intercooler.
O uso do catalisador de oxidação DVERT® (DOC) permite operação livre de manutenção em todas as aplicações e condições ambientais.
Tomada de força 100% no volante e tração dianteira e lateral adicional com até 120 Nm para acoplar até duas bombas hidráulicas. Intervalos de troca de óleo de 500 h e um trem de válvulas sem manutenção resultam em baixos custos de manutenção e alta disponibilidade do dispositivo.
Os motores possuem um sistema modular de pós-tratamento de gases de escape (AGN) que pode ser opcionalmente instalado no motor. DEUTZ permite assim a instalação drop-in de todo o sistema.
Melhor capacidade de partida a frio mesmo sob condições extremas.
O poderoso sistema de injeção Common Rail e a combustão altamente eficiente com recirculação externa dos gases de escape refrigerados garantem o melhor desempenho do motor com os menores valores de combustível e emissões.
O design do motor muito compacto e um sistema modular orientado para o cliente de peças adicionais opcionais reduzem os custos de instalação e aumentam o número de aplicações.
Os motores atendem aos requisitos do Estágio IIIB da UE e do Tier 4 da EPA dos EUA com o catalisador de oxidação DVERT®. Uma variante sem AGN para mercados menos regulamentados está disponível opcionalmente.
Motor Deutz TCD 2.9 L4
Motor para máquinas agrícolas.
Motor em linha de 4 cilindros refrigerado a água com novo design, com recirculação de gases de escape externa refrigerada, com turboalimentação e opcionalmente com e sem intercooler.
O uso do catalisador de oxidação DVERT® (DOC) permite operação livre de manutenção em todas as aplicações e condições ambientais.
Tomada de força 100% no volante e tração dianteira e lateral adicional com até 120 Nm para acoplar até duas bombas hidráulicas. Intervalos de troca de óleo de 500 h e um trem de válvulas sem manutenção resultam em baixos custos de manutenção e alta disponibilidade do dispositivo.
Os motores possuem um sistema modular de pós-tratamento de gases de escape (AGN) que pode ser opcionalmente instalado no motor. DEUTZ permite assim a instalação drop-in de todo o sistema.
Melhor capacidade de partida a frio mesmo sob condições extremas.
O poderoso sistema de injeção Common Rail e a combustão altamente eficiente com recirculação externa dos gases de escape refrigerados garantem o melhor desempenho do motor com os menores valores de combustível e emissões.
O design do motor muito compacto e um sistema modular orientado para o cliente de peças adicionais opcionais reduzem os custos de instalação e aumentam o número de aplicações.
Os motores atendem aos requisitos do Estágio IIIB da UE e do Tier 4 da EPA dos EUA com o catalisador de oxidação DVERT®. Uma variante sem AGN para mercados menos regulamentados está disponível opcionalmente.
Especificações Técnicas
padrões de emissão | EU V, US T4f, EU IIIB |
série modelo | TCD 2.2/2.9 |
numero de cilindros | 4 |
perfuração | 92mm |
eixo | 110mm |
cilindrada | 2,9L |
Velocidade nominal máxima | 2600rpm _ |
potência | 54,4 kW |
em velocidade | 2600rpm _ |
Torque máx. | 300 Nm |
em velocidade | 1600rpm _ |
Velocidade de marcha lenta mais baixa | 900 rpm |
Consumo específico de combustível | 216 g/kWh |
comprimento | 648mm |
Largo | 560mm |
Altura | 685mm |
Peso | 237kg |
Ficha Técnica
Baixar Ficha Técnica