Conheça a Deutz Brasil

Deutz Brasil

Presente no Brasil desde 1960, quando iniciou suas atividades com a fabricação de tratores agrícolas modelos DM 55 e motores das séries 514 e 1014, a DEUTZ do Brasil vem ao longo das décadas trabalhando junto a seus clientes com total suporte e qualidade em produtos e serviços. Confiabilidade, potência, maior vida útil e ótima economia operacional são algumas das principais características dos motores DEUTZ, cujo lay-out e tecnologia de seus motores são classificados como um dos produtos mais avançados em sua categoria, sempre com a Qualidade DEUTZ.

História da Deutz Brasil

A Deutz foi uma das empresas do grande conglomerado industrial alemão Klöckner-Humboldt-Deutz AG, fundada em 1864 por Nikolaus Otto, personalidade que oito anos depois inventaria o motor de combustão interna a quatro tempos – universalmente conhecido como motor Otto.

Em 1907 a empresa (que ainda tinha o nome original – N. A. Otto & Cie.) começou a fabricar motores diesel em série. Em 1921 a razão social mudou para Maschinenfabrik Deutz AG; em 1926 iniciou a produção de tratores agrícolas e, em 1936, ao adquirir a C. D. Magirus AG, também de caminhões.

Em 1961, foi lançado o primeiro trator, com 75% de nacionalização. Apresentado no II Salão do Automóvel, no final daquele ano, era o DM 55, com motor diesel de três cilindros em linha refrigerado a ar, 3.990 cm3 e 55 cv, tinha bitolas de largura variável e caixa de cinco marchas à frente e uma ré.

Graças à fábrica de motores de Guarulhos, a Deutz era a única marca de tratores do país, dentre as seis então existentes, equipada com propulsores de fabricação própria.

Apesar do relativo sucesso de sua linha de tratores, com produção média anual em torno de 900 unidades (pouco menos de 8.600, em nove anos de atividade). A fábrica de Contagem foi vendida em 1970 e a produção de tratores Deutz foi transferida para Guarulhos, onde foi mantida até 1972, quando também a produção de motores foi extinta e as instalações foram vendidas.

Em caso de dúvida preencha o formulário abaixo ou solicite um orçamento.

Contato

Telefone

(11) 3611-0911

Deutz do Brasil Ltda

Rua Vicente de Paula Souza e Silva, 402
Bairro Assunção
 – São Bernardo do Campo – SP