Motor em linha de 6 cilindros refrigerado a água com turbocompressor e resfriamento do ar de sobrealimentação.
O potente sistema de injeção DEUTZ Common Rail (DCR®) e o controle eletrônico do motor com ligação inteligente ao gerenciamento de tração garantem um ótimo desempenho do motor com baixo
consumo de combustível.
Os motores atendem aos requisitos das classes de escape EURO IV e V pelo uso de redução catalítica seletiva (SCR). O EURO III é obtido sem pós-tratamento dos gases de escape.
Melhor desempenho de partida a frio mesmo sob condições extremas.
Intervalos de troca de óleo de até 50.000 km e troca fácil dos fluidos do motor reduzem os custos de operação e aumentam a disponibilidade do maquinário.
Freio motor integrado opcional em motores de 6 cilindros.
As dimensões inalteradas de instalação e conexão do motor simplificam a instalação de motores de diferentes classes de exaustão.
Instalação fácil e econômica devido ao peso mínimo e ao pequeno espaço de instalação.
Tomada de força de 100% no volante e na transmissão dianteira e lateral da tomada de força acionada pela roda dentada com até 190 Nm, PTO potente opcional adicional com até 600 Nm.
Motores para aplicações de ônibus como 6 cilindros TCD 2013 L6 4V.
O TCD 2013 atende aos requisitos do EURO III – V e EEV.
Motor Deutz TCD 2013 L6 4V Bus
Motor em linha de 6 cilindros refrigerado a água com turbocompressor e resfriamento do ar de sobrealimentação.
O potente sistema de injeção DEUTZ Common Rail (DCR®) e o controle eletrônico do motor com ligação inteligente ao gerenciamento de tração garantem um ótimo desempenho do motor com baixo
consumo de combustível.
Os motores atendem aos requisitos das classes de escape EURO IV e V pelo uso de redução catalítica seletiva (SCR). O EURO III é obtido sem pós-tratamento dos gases de escape.
Melhor desempenho de partida a frio mesmo sob condições extremas.
Intervalos de troca de óleo de até 50.000 km e troca fácil dos fluidos do motor reduzem os custos de operação e aumentam a disponibilidade do maquinário.
Freio motor integrado opcional em motores de 6 cilindros.
As dimensões inalteradas de instalação e conexão do motor simplificam a instalação de motores de diferentes classes de exaustão.
Instalação fácil e econômica devido ao peso mínimo e ao pequeno espaço de instalação.
Tomada de força de 100% no volante e na transmissão dianteira e lateral da tomada de força acionada pela roda dentada com até 190 Nm, PTO potente opcional adicional com até 600 Nm.
Motores para aplicações de ônibus como 6 cilindros TCD 2013 L6 4V.
O TCD 2013 atende aos requisitos do EURO III - V e EEV.
Especificações Técnicas
Dados técnicos | |
---|---|
Normas de emissão | UE III, UE IV, V EEV |
numero de cilindros | 6 |
Calibre | 108mm |
AVC | 130 mm |
Deslocamento | 7,2 litros |
Velocidade nominal máxima | 2100 rpm |
Potência da saída | 213 kW |
em velocidades | 2100 rpm |
máx. torque | 1200 Nm |
em velocidades | 1650 rpm |
mín. velocidade de marcha lenta | 600 rpm |
Consumo específico de combustível | 204 g/kWh |
Comprimento | 1158 milímetros |
Largura | 787 milímetros |
Altura | 983 mm |
Peso | 650kg |
Ficha Técnica
Baixar Ficha Técnica
https://www.deutz.com/fileadmin/contents/com/engines/nutzfahrzeuge/en/TCD_2013_Automotive_EN.pdf