O maior fabricante de equipamentos de construção da China, SANY, conta com o know-how de motores de Colônia. Sua nova fábrica de montagem na província de Hunan deve produzir cerca de 75.000 novos motores de alto desempenho com os mais altos padrões de emissão até 2022.

CHINA Confia na tecnologia de acionamento “fabricada na Alemanha”

A MAIOR FABRICANTE DE MAQUINARIA DE CONSTRUÇÃO DEUTZ E CHINA SANY ESTÁ CONSTRUINDO UMA PLANTA DE MONTAGEM DE MOTORES DE ALTO DESEMPENHO NA PROVÍNCIA DE HUNAN.

A China é o maior mercado único do mundo para máquinas de construção. A faixa de aplicação é correspondentemente grande, a fim de contribuir significativamente para a proteção ambiental e climática com a tecnologia limpa do motor. A legislação chinesa já está progredindo rapidamente na área de regulamentação de emissões. O que geralmente falta, no entanto, são unidades altamente desenvolvidas que podem atender aos novos padrões.

Com a China IV, os valores-limite de óxido de nitrogênio e massa de partículas estão sendo significativamente reduzidos em comparação com a China III. Além disso, será introduzido um novo valor-limite para o número de partículas que requer o uso tecnológico de um filtro de partículas para diesel – semelhante à legislação da Fase V da UE. Além disso, o novo China VI Stage (que em grande parte está em conformidade com o EU Stage Euro VI) será introduzido no setor de estradas pesadas, inicialmente para veículos comerciais urbanos e posteriormente em todo o país.

Esses números oficiais representam um enorme desafio, especialmente porque as disposições chinesas estão rapidamente alcançando os padrões europeus. Por outro lado, isso também abre oportunidades atraentes para fabricantes experientes capturarem participação de mercado como parceiros de tecnologia na China e simultaneamente promoverem mobilidade limpa e sustentável localmente para aliviar o clima e o meio ambiente.

O maior fabricante de máquinas para construção da China, SANY, por exemplo, conta com a experiência em motores de Colônia. Como parte de uma joint venture na qual a DEUTZ detém 51%, um novo local de produção está sendo construído em Changsha, que deverá fornecer até 75.000 motores para a SANY até 2022. Para comparação, a DEUTZ atualmente fornece um total de cerca de 10.000 motores para a SANY. China. Ainda há mais potencial de crescimento em termos de vendas unitárias. O Dr. Frank Hiller, CEO da DEUTZ AG, explica: “Assumimos que a demanda na China continuará a aumentar. Também podemos atender outros clientes localmente por meio de nossa joint venture. O governo chinês está constantemente promovendo o aprimoramento de motores a diesel e conceitos de acionamento alternativos, como eletrificação, combustíveis sustentáveis ​​e acionamentos de hidrogênio. Na DEUTZ, estamos abertos à tecnologia em todas essas áreas,

Uma gama tão ampla de tecnologias é muito procurada no futuro Reino Médio e abre muitas portas. A joint venture entre a DEUTZ e a SANY faz parte do projeto “Intelligent Heavy Truck” da SANY, um projeto importante dentro da estrutura da estratégia de digitalização da SANY. Isso significa que, além de várias aplicações não rodoviárias, a DEUTZ assumirá a produção de motores da SANY no setor de caminhões pesados.

“A China está se concentrando na mobilidade sustentável – e empresas como a SANY contam com parceiros experientes, como a DEUTZ. Fornecemos o melhor suporte possível para esse caminho com unidades altamente desenvolvidas, alinhadas com a sustentabilidade local e global. Esta é uma situação real em que todos saem ganhando, pois o crescimento e um impacto positivo no meio ambiente e no clima podem ser perfeitamente fundidos aqui ”, diz o Dr. Frank Hiller.

Liang Wengen, CEO do Grupo SANY

A SANY conta com o know-how de motores de Colônia

Contrato assinado entre SANY e DEUTZ com representantes do governo local de Changsha.

Dr. Frank Hiller, CEO da DEUTZ AG

O contrato foi assinado como parte das cerimônias inovadoras no local de produção