Motor em linha de 6 cilindros refrigerado a água com turbocompressor e resfriamento do ar de sobrealimentação.
O potente sistema de injeção DEUTZ Common Rail (DCR®) e o controle eletrônico do motor com ligação inteligente ao gerenciamento de tração garantem um ótimo desempenho do motor com baixo
consumo de combustível.
Os motores atendem aos requisitos das classes de escape EURO IV e V pelo uso de redução catalítica seletiva (SCR). O EURO III é obtido sem pós-tratamento dos gases de escape.
Melhor desempenho de partida a frio mesmo sob condições extremas.
Intervalos de troca de óleo de até 50.000 km e troca fácil dos fluidos do motor reduzem os custos de operação e aumentam a disponibilidade do maquinário.
Freio motor integrado opcional em motores de 6 cilindros.
As dimensões inalteradas de instalação e conexão do motor simplificam a instalação de motores de diferentes classes de exaustão.
Instalação fácil e econômica devido ao peso mínimo e ao pequeno espaço de instalação.
Tomada de força de 100% no volante e na transmissão dianteira e lateral da tomada de força acionada pela roda dentada com até 190 Nm, PTO potente opcional adicional com até 600 Nm.
Motores para aplicações de ônibus como 6 cilindros TCD 2013 L6 4V.
O TCD 2013 atende aos requisitos do EURO III – V e EEV.

Motor Deutz TCD 2013 L6 4V Bus

Motor em linha de 6 cilindros refrigerado a água com turbocompressor e resfriamento do ar de sobrealimentação.
O potente sistema de injeção DEUTZ Common Rail (DCR®) e o controle eletrônico do motor com ligação inteligente ao gerenciamento de tração garantem um ótimo desempenho do motor com baixo
consumo de combustível.
Os motores atendem aos requisitos das classes de escape EURO IV e V pelo uso de redução catalítica seletiva (SCR). O EURO III é obtido sem pós-tratamento dos gases de escape.
Melhor desempenho de partida a frio mesmo sob condições extremas.
Intervalos de troca de óleo de até 50.000 km e troca fácil dos fluidos do motor reduzem os custos de operação e aumentam a disponibilidade do maquinário.
Freio motor integrado opcional em motores de 6 cilindros.
As dimensões inalteradas de instalação e conexão do motor simplificam a instalação de motores de diferentes classes de exaustão.
Instalação fácil e econômica devido ao peso mínimo e ao pequeno espaço de instalação.
Tomada de força de 100% no volante e na transmissão dianteira e lateral da tomada de força acionada pela roda dentada com até 190 Nm, PTO potente opcional adicional com até 600 Nm.
Motores para aplicações de ônibus como 6 cilindros TCD 2013 L6 4V.
O TCD 2013 atende aos requisitos do EURO III - V e EEV.

Especificações Técnicas

Dados técnicos
Normas de emissão UE III, UE IV, V EEV
numero de cilindros 6
Calibre 108mm
AVC 130 mm
Deslocamento 7,2 litros
Velocidade nominal máxima 2100 rpm
Potência da saída 213 kW
em velocidades 2100 rpm
máx. torque 1200 Nm
em velocidades 1650 rpm
mín. velocidade de marcha lenta 600 rpm
Consumo específico de combustível 204 g/kWh
Comprimento 1158 milímetros
Largura 787 milímetros
Altura 983 mm
Peso 650kg

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Motor Deutz TCD 2013 L6 4V Bus

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