A DEUTZ foi o primeiro fabricante do mundo a atender aos requisitos do Estágio V da UE. O DEUTZ já está preparado para regulamentações progressivas de emissão nos mercados internacionais.
As diretrizes de emissão são, até certo ponto, o gerador de impulsos no desenvolvimento do motor. Atualmente, na Europa, o EU Stage aplica os regulamentos mais estritos para o setor off-road. Para atender a esse requisito, máquinas móveis, como escavadeiras, tratores e empilhadeiras, exigem sistemas de acionamento altamente desenvolvidos com pós-tratamento de gases de escape de última geração na UE. O uso dos chamados sistemas SCR e filtros de partículas de diesel (DPF) requer conhecimento aprofundado dos sistemas de acionamento e das respectivas aplicações.
A empresa tradicional baseada em Colônia foi o primeiro fabricante no mundo a atender aos requisitos do Estágio V da UE. Portanto, a DEUTZ já está preparada para regulamentações progressivas de emissão nos mercados internacionais. Na Coréia do Sul ou no Japão, por exemplo, pode-se esperar que a legislação de emissões esteja alinhada com o Estágio V. da UE. Na Índia, o Estágio V será introduzido em 1º de abril de 2024 e a China introduzirá a Legislação de Emissão Não Rodoviária China IV. Em particular, os valores limite de óxido de nitrogênio e massa de partículas serão significativamente reduzidos. A introdução de um valor limite adicional para o número de partículas também requer o uso de um filtro de partículas diesel (DPF).
A operação confiável de um DPF no sistema geral requer uma sólida experiência em integração e um entendimento da respectiva aplicação. Dependendo do dispositivo em que o motor é usado, perfis de carga completamente diferentes formam a base. Por exemplo, um trator normalmente opera em operação de alta carga total, o que é relativamente crítico para aplicações de DPF, já que a temperatura dos gases de escape é alta o suficiente para permitir a regeneração contínua do filtro. Por outro lado, o perfil de carga de uma empilhadeira, por exemplo, é muito mais exigente. Geralmente, ele é operado apenas em baixas velocidades em intervalos mais curtos ou com altas taxas de inatividade. Como resultado, a temperatura dos gases de escape geralmente permanece abaixo de 250 ° C (482 ° F), motivo pelo qual as partículas de fuligem coletadas no DPF não queimam. É necessário um gerenciamento inteligente de calor para resolver esse problema. Portanto, a DEUTZ desenvolveu o chamado “Modo de aquecimento” para aumentar a temperatura dos gases de escape de maneira direcionada, o que garante uma operação segura da máquina. A DEUTZ já possui uma vasta experiência no campo de pós-tratamento de gases de escape na produção em série. Os clientes da DEUTZ em todo o mundo agora se beneficiam disso quando apresentam novas tecnologias.